quarta-feira, 24 de maio de 2017

POPULAÇÃO DE FRUTUOSO GOMES VAI ÀS RUAS NO DIA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Pelo nono ano consecutivo a população de Frutuoso Gomes sai às ruas no Dia Nacional de Combate à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). Crianças, jovens e adultos, portando faixas e cartazes caminharam pelas principais avenidas da cidade e contou com a presença de todos os alunos da rede pública de ensino que no período vespertino foram dispensados das salas de aula mais cedo para participarem do importante evento.

A mobilização deste ano, mais uma vez foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com o Centro de Referência e Atenção Social (CRAS), Conselho Tutelar e as escolas da rede pública de ensino, com total e irrestrito da Nova Gestão Pública Municipal. A prefeita Janda Jácome participou ativamente da movimentação que este ano superou as dos anos anteriores, conforme observadores do acontecimento.


ORIENTAÇÕES

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” foi criado a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. Cumpre-se porém, a importância de se diferenciar o que seja ABUSO SEXUAL - Quando envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa – e, EXPLORAÇÃO SEXUAL - quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual. Em ambos os casos, se urgente e necessário o Disque 100 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.

FONTE: GM Frutuoso Gomes

Fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário