terça-feira, 6 de março de 2012

Frutuoso Gomes está na lista de prioridades do Programa RN Mais Justo



O Prefeito Dr. Lucídio Jácome, participou ontem dia 05 de Março de 2012, em Natal-RN, da assinatura do Programa RN mais justo, que beneficiará o nosso município e trará grandes beneficios para os cidadãos Frutuosenses.


A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participou do lançamento do programa RN Mais Justo, do Rio Grande do Norte. Plano estadual de superação da extrema pobreza estruturado nos mesmos moldes do Brasil Sem Miséria, ele prevê ações complementares de transferência de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços públicos de qualidade, voltadas para 405 mil pessoas em 167 municípios.
A governadora Rosalba Ciarlini, anfitriã do evento, e prefeitos de municípios envolvidos na ação, também estavam presentes na solenidade.

CONHEÇA OS MUNICÍPIOS QUE SERÃO BENEFICIADOS

Apodi, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Frutuoso Gomes, João Dias, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Olho d’Água do Borges, Paraná, Patu, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, São Miguel, Serra do Mel, Tabuleiro Grande, Umarizal, Upanema e Venha-Ver.

A meta do RN Mais Justo é levar as ações complementares de superação da extrema pobreza a 167 municípios até 2014. Neste ano, 25 cidades das regiões do Alto e Médio Oeste serão priorizadas, com base em critérios técnicos. Na primeira etapa do plano estadual, serão atendidas 42 mil pessoas.
Para elaborar a lista das cidades mais vulneráveis, o governo estadual cruzou indicadores sociais como taxa de analfabetismo, Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), mortalidade infantil, analfabetismo, saneamento básico e percentual de extremamente pobres para definir os locais onde o programa será desenvolvido de forma integrada com o Brasil Sem Miséria.